PáginasDESCRITOR

domingo, 24 de julho de 2011

Teoria do esquecimento.cap.01

Teoria do esquecimento.
O homem se esquece, este é o problema. Esquece o bem recebido, o mal praticado, esquece de si e dos outros, aqueles que o amam , e aqueles que o odeiam.
Primeiro se esquece diariamente. O homem que dorme não é o mesmo se levanta. Basta uma noite de sono para planos serem esquecidos, basta fechar os olhos para que outra perspectiva se pareça mais promissora, e nesse dormir e acordar os seus planos se perdem e o homem, este se perde também. ´´ perdi-me dentro  porque eu era labirinto `` ( Mario de Sá Carneiro)
E desse perder-se a cada dia nasce a impressão de  pluralidade ou bipolarismo, que são os vários eus perdidos gritando dentro de si.

Teoria do esquecimento cap.02

Teoria do esquecimento cap.02
Cada noite, enquanto durmo, morro em parte, e sou obrigado a renascer no outro dia. O que fica não é o todo de ontem, mas parte de mim que tenta se formar novamente. Viver é se reconstruir constantemente.  Daí advêm comportamentos inesperados que não se encaixa.
Quando  te vejo te interpreto diferente de quando ausente, posso te amar mais ou te querer menos porque o esquecimento não permite que a minha recordação de vc seja fiel. As vezes eu te confundo com a interpretação que eu tenho de vc que não é necessariamente idêntica. Ela sofre a ação da saudade , da solidão, do ciúme..você para mim é alguém que vc não conhece.

Evangelho segundo S. Mateus 7,15-20

Evangelho segundo S. Mateus 7,15-20
«Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. Pelos seus frutos, os conhecereis. Porventura podem colher-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Toda a árvore boa dá bons frutos e toda a árvore má dá maus frutos. A árvore boa não pode dar maus frutos nem a árvore má, dar bons frutos. Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Pelos frutos, pois, os conhecereis.»