Observe o gráfico a seguir:
Disponível em: < https://www.nexojornal.com.br/grafico/2016/11/07/O-gosto-musical-dos-pa%C3%ADses-de-acordo-com-o-Spotify
> acesso em 22/01/2021.
Em 2016, o Spotify - um serviço de transmissão digital que
dá acesso a músicas, vídeos e podcasts - disponibilizou ao público os dados
das 200 músicas mais tocadas em diferentes países naquele ano. O Nexo jornal
organizou esses dados em vários gráficos como o ilustrado acima. |
1. Responda às questões sobre o gráfico. 1
a) Que tipo de informação é apresentada por ele?
b) Que título você poderia dar ao gráfico?
2. Você conhece todos os estilos musicais citados? De quais
mais gosta? Compartilhe com seus (suas) colegas o nome de alguns artistas que
representam os estilos musicais com os quais você mais se identifica.
3. De acordo
com as informações do gráfico, qual é o gênero musical mais ouvido no mundo?
Coincide com o seu estilo preferido ou seu estilo não aparece no gráfico?
4. Você acredita
que esse gráfico traria os mesmos gêneros se representasse os gostos musicais
somente dos brasileiros? Explique.
ATIVIDADE 1
Agora, examine
outro gráfico com os dados do levantamento realizado em 2016 pelo Spotify e
organizado pelo Nexo Jornal e discuta com a turma.
Disponível em: < https://www.nexojornal.com.br/grafico/2016/11/07/O-gosto-musical-dos-pa%C3%ADses-de-acordo-com-o-Spotify
> acesso em 22/01/2021.
a) Quais são os gêneros musicais mais populares no Brasil,
de acordo com o gráfico?
b) Você acredita que os dados desse gráfico representam os
gostos e as preferências musicais que circulam na turma? Explique.
c) Na sua opinião, o que vocês podem fazer para o
levantamento dessa informação? Como ela poderia ser divulgada?
d) Você acredita que é importante saber dos gostos musicais
de seus colegas? Por quê?
e) Você vê algum problema em gostar de uma música, um estilo
ou uma banda que não sejam apreciados pela turma, nem tão populares? Explique.
f) O que você faz para conhecer novos estilos, músicas e/ou
bandas? Você acha isso importante? Por quê?
1 a. Os ritmos musicais que mais
circulam no mundo.
1 b. Sugestão: Os ritmos musicais
que mais circulam no mundo.
2. Resposta pessoal.
3. Eletrônico e o hip-hop (continuação:
resposta pessoal).
4. Resposta pessoal.
Atividade 1
a) Sertanejo e o eletrônico.
b) Resposta pessoal.
c) resposta pessoal.
d) Resposta pessoal.
e) Resposta pessoal
f) Resposta pessoal
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
BALTHASAR, Marisa Singular
& plural: leitura, produção e estudos de linguagem/ Marisa Balthasar,
Shirley Goulart. – 3ªed. — São Paulo: Moderna, 2018. PAG.14-16.
Eu não tou sabendo fazer a atividade
ResponderExcluirEu quero a resposta
ExcluirResponda ás questões sobre o gráfico que tipo de informação é apresentado por ele?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fasso a minima idia q como faz isso
ResponderExcluirass: Luiz Gustavo
A resposta "resposta pessoal" entrei no link pra nada
ResponderExcluirPerguntando para as pessoas qual sua preferência musical ..
ResponderExcluirNa realidade esse tipo de atividade é para ser realizada prensencialmente. Como se fosse um conversa com a turma.
ResponderExcluirE uma atividade muito boa e minha filha está estudando isto no 7 ano A
ResponderExcluir