PáginasDESCRITOR

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

GRÁFICO: GOSTOS MUSICAIS 7º ANO

 
Observe o gráfico a seguir:

 

Em 2016, o Spotify - um serviço de transmissão digital que dá acesso a músicas, vídeos e podcasts - disponibilizou ao público os dados das 200 músicas mais tocadas em diferentes países naquele ano. O Nexo jornal organizou esses dados em vários gráficos como o ilustrado acima.

 
1. Responda às questões sobre o gráfico.        1
a) Que tipo de informação é apresentada por ele?
b) Que título você poderia dar ao gráfico?
 
2. Você conhece todos os estilos musicais citados? De quais mais gosta? Compartilhe com seus (suas) colegas o nome de alguns artistas que representam os estilos musicais com os quais você mais se identifica.
 
3. De acordo com as informações do gráfico, qual é o gênero musical mais ouvido no mundo? Coincide com o seu estilo preferido ou seu estilo não aparece no gráfico?
 
4. Você acredita que esse gráfico traria os mesmos gêneros se representasse os gostos musicais somente dos brasileiros? Explique.
 
       
ATIVIDADE 1
     Agora, examine outro gráfico com os dados do levantamento realizado em 2016 pelo Spotify e organizado pelo Nexo Jornal e discuta com a turma.
 
 
a) Quais são os gêneros musicais mais populares no Brasil, de acordo com o gráfico?
 
b) Você acredita que os dados desse gráfico representam os gos­tos e as preferências musicais que circulam na turma? Explique.
 
c) Na sua opinião, o que vocês podem fazer para o levantamento dessa informação? Como ela poderia ser divulgada?
 
d) Você acredita que é importante saber dos gostos musicais de seus colegas? Por quê?
 
e) Você vê algum problema em gostar de uma música, um estilo ou uma banda que não sejam apreciados pela turma, nem tão populares? Explique.
 
f) O que você faz para conhecer novos estilos, músicas e/ou ban­das? Você acha isso importante? Por quê?
 
 GABARITO:
1 a. Os ritmos musicais que mais circulam no mundo.
1 b. Sugestão: Os ritmos musicais que mais circulam no mundo.
2. Resposta pessoal.
3. Eletrônico e o hip-hop (continuação: resposta pessoal).
4. Resposta pessoal.
 
Atividade 1
a) Sertanejo e o eletrônico.
b) Resposta pessoal.
c) resposta pessoal.
d) Resposta pessoal.
e) Resposta pessoal
f) Resposta pessoal
 
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
BALTHASAR, Marisa Singular & plural: leitura, produção e estudos de linguagem/ Marisa Balthasar, Shirley Goulart. – 3ªed. — São Paulo: Moderna, 2018. PAG.14-16.
 


8 comentários:

  1. Eu não tou sabendo fazer a atividade

    ResponderExcluir
  2. Responda ás questões sobre o gráfico que tipo de informação é apresentado por ele?

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fasso a minima idia q como faz isso

    ass: Luiz Gustavo

    ResponderExcluir
  4. A resposta "resposta pessoal" entrei no link pra nada

    ResponderExcluir
  5. Perguntando para as pessoas qual sua preferência musical ..

    ResponderExcluir
  6. Na realidade esse tipo de atividade é para ser realizada prensencialmente. Como se fosse um conversa com a turma.

    ResponderExcluir
  7. E uma atividade muito boa e minha filha está estudando isto no 7 ano A

    ResponderExcluir