PáginasDESCRITOR

terça-feira, 2 de agosto de 2022

CONTO PEQUENO TERROR PRODUÇÃO

 Obs.: Para prof. Ao utilizar o texto eu retirei os três últimos parágrafos e pedi para os alunos criarem um final. Pedi para três alunos lerem um de cada vez. Depois que responderam o exercício 1 alguns leram para turma o seu final. Também pedi a eles que lessem a resposta do exercício 2 após respondermos o 1.


Voltando para casa

https://fanfiction.com.br/historia/510931/Pequenos_contos_de_Terror/capitulo/2/

       Posso dizer que minha relação com minha mãe nunca foi das melhores.

       Você, já foi, ou ainda é adolescente, deve entender, eu tinha minhas vontades.

       Acabei me metendo em coisas erradas.

        Que eu me lembre, tudo começou com as drogas, aí virei traficante, e quando vi, estava sendo perseguido por tudo quanto é tipo de gente perigosa.

        Aí as discussões foram ficando cada vez mais constantes, e chegou a um ponto que eu não aguentava mais ficar em casa.

       Um dia eu resolvi sair, não avisei ninguém, apenas sai.

       Algo na minha cabeça me dizia que eu não deveria voltar, eu deveria apenas ficar na rua. Eu nunca mais voltei. Nunca mais vi minha mãe, um pouco por achar que ela não está preparada para conviver comigo.

      Eu tinha vontade de voltar, mas não conseguia algo, algo me impedia.

       Mas hoje eu resolvi voltar, e voltei.

       Entro em casa e encontro minha mãe sentada no sofá da sala.

       Quando me vê, ela entra em choque, começa a gritar, a jogar coisas, como eu suspeitei.

       Está na hora de voltar para a minha cova.

 

https://pt.plusfiction.com/book/510931/chapter/2

Responda:

 1. A personagem resolve voltar para casa. Crie um final para esse conto com pelo menos quatro linhas. Seja criativo.  ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2. Levante hipóteses sobre quais os possíveis motivos da relação do narrador e sua mãe não serem das melhores.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3. Que palavra o narrador utiliza no texto para se dirigir ao leitor?

_______________________________________

Coesão: Além de utilizar sinônimos também podemos utilizar pronomes para realizar a coesão textual.

1- Escreva as frase substituindo as palavras em destaques por pronomes pessoais do caso reto:

( Eu, Tu, Ele ou Ela, Nós Vós, Eles ou Elas)

a) Marco saiu apressado.___________________________________________________________

b) Adriely e Alice foram à praia. ______________________________________________________

c) Davi e Kauan e eu fomos ao cinema. ___________________________________________________

d) João Gabriel e seu irmão estão na escola._______________________________________________

e) As crianças se divertiram muito. _____________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário