PáginasDESCRITOR

segunda-feira, 20 de maio de 2019

NELSON MANDELA METONÍMIA ANTÍTESE METÁFORA FIGURAS DE LINGUAGEM EXEMPLOS


METONÍMIA

A prisão não rouba apenas sua liberdade, ela tenta privá-lo de sua identidade.
As correntes do meu povo eram as correntes em mim.
Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração.
Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável.
Depois de escalar uma grande montanha se descobre que existem muitas outras montanhas para escalar.
Estamos lutando por uma sociedade em que o povo deixará de pensar em termos de cor.
Eu lutei contra a dominação branca
Eu sou o capitão da minha alma.

ANTITESE

Os tolos se multiplicam quando os sábios ficam em silêncio.
Devemos promover a coragem onde há medo
A maior glória em viver não está em nunca cair, mas em levantarmos cada vez que caímos.
Não me julgue pelos meus sucessos, julgue-me pelas vezes em que caí e levantei-me de novo.
O esporte pode reavivar a esperança onde antes só havia desespero.
Lidere da retaguarda – e deixe os outros acreditarem que eles estão na dianteira.
Eu detesto o racismo porque o vejo como uma coisa bárbara, quer ele venha de um homem negro ou branco.
Lidere de trás e deixe os outros acreditarem que eles estão à frente.
Devemos promover a coragem onde há medo , promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.
As pessoas aprendem a odiar e, se elas podem aprender a odiar, elas também podem aprender a amar
Fofocar sobre os outros é certamente um defeito, mas é uma virtude quando aplicado a si mesmo
Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou.
É nossa luz, não nossas trevas, o que mais nos assusta.
Uma nação não deveria ser julgada pela forma que trata seus mais ilustres cidadãos, mas como trata os seus mais simplórios


METÁFORA

A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.

A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal.

O racismo é uma praga na consciência humana.

Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele.

Superar a pobreza não é uma tarefa de caridade, é um ato de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário