.LEIA O TEXTO A SEGUIR:
1. O gênero do texto lido é:
(A) História em quadrinhos.
(B) Fábula.
(C) Conto de fadas.
(D) Relato pessoal.
2. O encanto da fada madrinha tem a função de:
(A) ajudar Suriá a escrever um conto de fadas.
(B) fazer Suriá viver um conto de fadas.
(C) fazer com que Suriá encontre uma amiga.
(D) ajudar Suriá a participar de uma peça deteatro.
3. A história da Suriá é contada por meio de:
(A) narrador e imagens.
(B) narrador e personagens.
(C) cores e ilustrações.
(D) desenhos e diálogos entre personagens.
4. “Vou fazer mais que isso...”. O sinal de pontuação no
final da frase indica que há:
(A) admiração.
(B) pausa.
(C) continuidade.
(D) pergunta.
5. As palavras “EU!” e “TAMBÉM EU!” estão escritas com letras
maiores, tinta mais forte e ponto de exclamação no final. Isso tudo nos faz perceber
que a menina Suriá está:
(A) surpresa.
(B) animada.
(C) irritada.
(D) triste.
6. Na fala “MARGÔ! Quer voltar a ficar bem comigo e entrar
numa história superlegal?”, é usada um tipo de linguagem:
(A) culta.
(B) informal.
(C) regional.
(D) técnica.
7. No final do texto a personagem principal demonstra ser:
(A) arrogante.
(B) parceira.
(C) egoísta.
(D) interesseira.
8. Suriá só decide chamar Margô para participar do seu conto de fadas
(A) para que Margô faça o papel da bruxa.
(B) porque está cansada de brincar sozinha.
(C) para fazer as pazes com a amiga.
(D) porque a fada-madrinha pediu.
9. A frase que poderia resumir a atitude de Suriá nessa
história é:
(A) “O que é meu, é seu”.
(B) “Vem cá que a gente decide junto”.
(C) “Duas cabeças pensam melhor do que uma.
(D) “Não quero tudo para mim, só a parte boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário