PáginasDESCRITOR

quinta-feira, 9 de março de 2017

RECEITA PIZZA FALSA INTERPRETAÇÃO CEREJA 6º ANO PAG. 61 / 2017



Pizza falsa

INGREDIENTES
6 fatias de pão de fôrma
6 fatias de mozarela 
3 tomates maduros
Sal a gosto
Azeite e orégano
2 colheres de sopa de queijo ralado tipo parmesão

MODO DE FAZER
1 – Retire com cuidado a crosta (casca) do pão.
2 – Arrume numa assadeira as fatias de pão, uma ao lado da outra.
3 – Coloque a mozarela por cima. Tenha o cuidado de deixar o queijo do mesmo tamanho das fatias de pão; se sobrar corte as tirinhas.
4 – Pique os tomates ou corte-os em fatias bem finas. Tempere com sal, azeite e orégano.
5 – Espalhe o tomate picado sobre as fatias de queijo.
6 – Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno quente/ou ao forno micro-ondas até derreter todo o queijo e tostar um pouco.
7 -  Retire do forno e deixe esfriar um pouco, porque o queijo é muito quente e pode queimar a boca.

SUGESTÕES
1 – Espalhe presunto bem picado sobre o tomate.
2 – Amasse uma banana e coloque-a sobre o queijo.
3 – Se na geladeira tiver um pouco de picadinho, pode colocar sobre o queijo, antes de acrescentar o tomate.  

(Retirado do livro de receitas do Menino Maluquinho)



OS TEXTOS E OS GÊNEROS DO DISCURSO 6º ANO PAG.61

1. O nome da pizza é “PIZZA falsa”
a) Por que você acha que ela tem esse nome?
........................................................................................................................................
b) Explique o que o Menino Maluquinho quer dizer com “tornar o falso verdadeiro”.
.......................................................................................................................................
c) Por que o amigo do Menino Maluquinho está olhando a pizza com uma lupa?
.......................................................................................................................................

2. Você já deve ter conhecido textos como esse.
a) Com que nome esse tipo de texto é conhecido?
........................................................................................................................................
b) Para que serve esse tipo de texto?
........................................................................................................................................

3. O texto está dividido em três seções: ingredientes, modo de fazer e sugestões. Dessas seções duas são mais importantes.
a) Quais são elas?
........................................................................................................................................
b) Por que elas têm mais importância que as outras?
........................................................................................................................................

4. Qualquer pessoa pode se interessar por esse tipo de texto. Apesar disso, em que contextos ele é mais comum?

...................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário