PáginasDESCRITOR

domingo, 29 de agosto de 2021

DESCRITOR 1 9º ANO SMARTPHONE

 

Leia o texto a seguir.

       Smartphone é o melhor amigo de 49% dos adolescentes. Pesquisa aponta que, deste total, 36% priorizam o aparelho em vez de passar mais tempo com os amigos de carne e osso, a família ou pessoas importantes. Esse cenário traz um alerta à sociedade sobre o limite do uso das tecnologias e no que isso pode ser prejudicial às relações interpessoais, por se tratar de uma geração que já nasceu inserida em um mundo conectado 24h por dia. O nível de apego destes jovens com o aparelho foi objeto de um estudo feito pela especialista em comportamento mente-cérebro Nancy Etcoff, professora da Universidade de Harvard, em parceria com a Motorola. A pesquisa ouviu 4.418 usuários de smartphones de quatro países: Brasil, Estados Unidos, França e Índia. Foram investigados os comportamentos e hábitos de utilização do celular de diferentes gerações para entender o impacto do equipamento nas relações com o usuário, com outras pessoas e com o ambiente físico e social.

Disponível em: https://www.folhape.com.br/ Acesso em: 24 ago. 2019. (adaptado)

 

1. De acordo com o texto, podemos afirmar que

a) smartphone é o melhor amigo de 36% dos adolescentes

b) a pesquisa aconteceu na Universidade de Harvard

c) foram investigados os comportamentos e hábitos de utilização do celular de diferentes gerações

d) a pesquisa ouviu jovens do mundo inteiro

 

 

Leia o texto.

      Brasileiro é o mais jovem do mundo a passar no mestrado em Harvard Mateus de Lima Costa Ribeiro tem 19 anos e está a poucos dias de bater um recorde: tornar-se o aluno mais jovem a cursar o programa de mestrado em Direito da Universidade de Harvard, uma das mais prestigiosas do mundo. Não será o primeiro recorde batido por Mateus, já que o estudante brasiliense passou no vestibular do curso de Direito da     Universidade de Brasília aos 14 anos. Aos 18, conseguiu o título da OAB e tornou-se o advogado mais jovem do país. Para Mateus, ele não é um gênio e essa é uma conquista possível para outros. “Inteligência é um dos fatores. Existem outros como capacidade de superação, saber estudar do jeito certo e saber como fazer uma prova. Quando eu vi a oportunidade de ir para Harvard, eu foquei e não pensei mais em nada. Foco é o principal, não entrei na universidade cedo porque sou um gênio, mas porque eu tive foco nesse projeto”, revelou.

 

Disponível em: https://www.estadao.com.br/. Acesso em 30 jun.2020 (adaptado)

2. De acordo com o texto, Mateus é o mais jovem

a) brasileiro a passar no vestibular em Harvard.

b) norte americano a cursar o mestrado em Harvard.

c) advogado do Brasil.

d) advogado do mundo.

      Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Ao visitá-la em pleno palácio, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão- vizir do sultão, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono. Um clássico da cultura infanto-juvenil adaptado de forma esplendorosa para os espectadores

COELHO.C.SEDUC.2020

 

3. De acordo com a resenha, a adaptação da história de Aladdin para o cinema foi

a) esplendorosa.

b) maravilhosa.

c) ruim.

d) boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário