PáginasDESCRITOR

quarta-feira, 6 de março de 2019

PLANEJAMENTO QUINZENAL BNCC 9º ANO BOTA FOGO FIGURAS DE LINGUAGEM


COLÉGIO MUNICIPAL BOTAFOGO
PLANILHA DE PLANEJAMENTO QUINZENAL DE 18 à 28
PROFESSOR: Diorges F. Gonçalves
ANO DE ESCOLARIDADE: 9º
TURMA(S) F9-1011/102/204
PRIMEIRA SEMANA
AULA/CONTEÚDO
PROCEDIMENTOS
RECURSOS/BIBLIOGRAFIA
AVALIAÇÃO
Figuras de linguagem
       67P38.Analisar os efeitos de sentido do uso de figuras de linguagem como comparação, metáfora, metonímia, personificação, hipérbole, dentre outras.
     PB16.IFF34. Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados.
    69P54IFF33. Analisar os efeitos de sentido decorrentes do emprego de palavras ou expressões denotativa e conotativas(...) figuras de linguagem.

Vídeos de músicas com figuras de linguagem.
Cópias de textos.
Cartazes a serem afixados na parede da sala.











Avaliação processual através da observação do desempenho dos alunos na realização das tarefas para um possível reencaminha mento da pratica pedagógica.
SEGUNDA SEMANA
    AULA/CONTEÚDO
PROCEDIMENTOS
RECURSOS/BIBLIOGRAFIA
AVALIAÇÃO
Figuras de linguagem
    89P37.IFF34 Analisar os efeitos de sentido do uso de figuras de linguagem como ironia, eufemismo, antítese, aliteração, assonância, dentre outras.
     69P5.IFF34 Inferir e justificar em textos multissemióticos - tirinha, charges, memes, gifs - o efeito de humor, ironia, e/ou crítica pelo uso ambíguo de palavras, expressões ou imagens ambíguas.

Vídeos de músicas com figuras de linguagem.
Cópias de textos.
Cartazes a serem afixados na parede da sala.








Avaliação processual através da observação do desempenho dos alunos na realização das tarefas para um possível reencaminha mento da pratica pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário