COLÉGIO MUNICIPAL BOTAFOGO
PLANILHA DE PLANEJAMENTO QUINZENAL DE 18 à 28
PROFESSOR: Diorges F. Gonçalves
ANO DE ESCOLARIDADE: 9º
TURMA(S) F9-1011/102/204
|
|||
PRIMEIRA SEMANA
|
|||
AULA/CONTEÚDO
|
PROCEDIMENTOS
|
RECURSOS/BIBLIOGRAFIA
|
AVALIAÇÃO
|
Figuras de linguagem
|
67P38.Analisar os efeitos de sentido
do uso de figuras de linguagem como comparação, metáfora, metonímia,
personificação, hipérbole, dentre outras.
PB16.IFF34. Identificar efeitos de
ironia ou humor em textos variados.
69P54IFF33. Analisar os efeitos de
sentido decorrentes do emprego de palavras ou expressões denotativa e
conotativas(...) figuras de linguagem.
|
Vídeos de músicas com figuras de linguagem.
Cópias de textos.
Cartazes a serem afixados na parede da sala.
|
Avaliação processual através da observação do
desempenho dos alunos na realização das tarefas para um possível reencaminha
mento da pratica pedagógica.
|
SEGUNDA SEMANA
|
|||
AULA/CONTEÚDO
|
PROCEDIMENTOS
|
RECURSOS/BIBLIOGRAFIA
|
AVALIAÇÃO
|
Figuras de linguagem
|
89P37.IFF34 Analisar os efeitos de
sentido do uso de figuras de linguagem como ironia, eufemismo, antítese,
aliteração, assonância, dentre outras.
69P5.IFF34 Inferir e justificar em
textos multissemióticos - tirinha, charges, memes, gifs - o efeito de humor,
ironia, e/ou crítica pelo uso ambíguo de palavras, expressões ou imagens
ambíguas.
|
Vídeos de músicas com figuras de linguagem.
Cópias de textos.
Cartazes a serem afixados na parede da sala.
|
Avaliação processual através da observação do
desempenho dos alunos na realização das tarefas para um possível reencaminha
mento da pratica pedagógica.
|
quarta-feira, 6 de março de 2019
PLANEJAMENTO QUINZENAL BNCC 9º ANO BOTA FOGO FIGURAS DE LINGUAGEM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário