PáginasDESCRITOR

sexta-feira, 29 de março de 2024

FILOSOFIA 8º ANO SER IGNORADO DÓI

 

Aula 02

Ser ignorado dói seja por quem for

Rosângela Trajano

 

          Eu cheguei à festa e entrei no salão que estava cheio de amigos e conhecidos. Tentei falar com vários deles, mas fui ignorado por todos. Peguei um copo de refrigerante e comecei a tomar. Procurei conversar com uma menina da minha turma, mas ela fingiu não me conhecer. Até pensei que estava na festa errada, mas ali estavam todos os meus amigos e conhecidos.    Até mesmo o garçom que servia alguns salgados passou por mim, me viu com a mão estirada para pegar um deles, mas nem me deu atenção.

          Saí para o jardim e quis conversar com o jardineiro da casa, enquanto eu falava ele continuava a mexer nas plantas como se ninguém estivesse ali.  Peguei um táxi, e quis puxar assunto com o motorista, mas ele também me ignorou. Cheguei em casa e fui direto ver meu peixinho no aquário que há dias eu o ignorava. Será que ele sentiu o mesmo que estou sentindo agora?

 

Exercícios para compreensão textual.

1 – Do que trata o texto acima?

 

2 – Em que local a pessoa foi ignorada e por quem?

 

3 – Quais motivos fizeram a pessoa do texto se sentir ignorada?

 

4 – Que tipo de sentimento a pessoa do texto nos passa?

 

5 – Como será que o peixinho se sentiu sendo ignorado?

 

Exercícios para o bom pensar.

1 – O que é ser ignorado?

 

2 – Você já foi ignorado alguma vez? Como?

 

3 – O que leva as pessoas a ignorarem outras?

 

4 – Quais sentimentos uma pessoa pode ter ao ser ignorada?

 

5 – Invente uma historinha com 10 linhas, no mínimo, sobre um menino que foi

ignorado por toda a sua família na noite do Natal.

 

https://rosangelatrajano.com.br/wp-content/uploads/2017/05/vol_oitavoaluno_completo.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário