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terça-feira, 5 de novembro de 2019

IBAM PROVA E GABARITO PROFESSOR I BOM JESUS DO ITABAPOANA RJ 2019 WORD GABARITO NO FINAL


CONHECIMENTOS ESPECIFICOS

Questão 1

Em seu livro a formação social da mente, Vygotsky afirma que o brinquedo cria uma zona de desenvolvimento na criança, pois ela se comporta de forma mais elaborada do que a habitual. O autor está se referindo a seguinte zona de desenvolvimento
a) potencial
b) real
c) proximal
d) imaginário

Questão 2

Para Jean Piaget, o pensamento das crianças apresenta características que as diferenciam do adulto. A partir desse referencial teórico, podemos afirmar que:
a) as crianças aprendem melhor quando seu professor apresenta competência técnica na exposição dos conteúdos
b) no estágio do pensamento intuitivo (pré-operatório), a linguagem verbal das crianças se apresenta de dois tipos: comunicativa e formal
c) as crianças de 4 a 5 anos são capazes de medir adequadamente, pois já tem a habilidade de conservar comprimentos
d) os estágios do desenvolvimento ocorrem numa ordem fixa, mas crianças diferentes passam de um estágio para outro em idades diferentes


Questão 3

A educação infantil no Brasil é um direito de todas as crianças, independente de raça, sexo, credo ou origem. Está assegurado pela Constituição e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, entre outras legislações que a regulamentam.
De acordo com a Lei nº9.394/96, é correta a seguinte afirmativa:
a) os pais ou responsáveis devem matricular obrigatoriamente as crianças na educação infantil a partir dos 5 anos de idade
b) no currículo da pré-escola será ofertada a língua inglesa uma vez por semana, a partir de metodologia lúdica
c) o atendimento à criança deverá ser de 4 horas diárias para o turno parcial e de 6 horas para a jornada integral, no mínimo
d) a instituição de educação pré-escolar deverá controlar a frequência das crianças, exigindo frequência mínima de 60% do total de horas letivas

Questão 4

Segundo a Lei 9.394/96, os currículos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio devem ter uma base nacional comum. A respeito da BNCC, podemos afirmar que:
a) as aprendizagens essenciais construídas na educação infantil se encontram dissociadas do ensino fundamental
b) na educação infantil, devem ser assegurados seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento: conviver, brincar, participar, explorar, expressar, conhecer-se
c) nos campos de experiências da educação infantil foram definidos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, organizados em dois grupos por faixa etária: bebês e crianças
d) a concepção de educação infantil expressa na BNCC deixa de vincular o cuidar e o educar defendido nas Diretrizes Curriculares Nacionais

Questão 5
Na educação infantil, a avaliação dos alunos, de acordo com a lei 9.394/96, não tem objetivo de promoção. Sendo assim, cabe aos professores das creches e pré-escolas:
a) apenas observar os seus alunos para relatar na reunião de pais aspectos do comportamento da sua turma
b) preencher fixa avaliativa da turma para que a Secretaria confeccione o histórico escolar com notas, de acordo com a rede a qual pertence
c) acompanhar o desenvolvimento das crianças e registrar os aspectos mais importantes de cada uma
d) avaliar cada criança a partir do controle da frequência a creche ou pré-escola, sendo obrigatório o mínimo de 50% do total de horas letivas

Questão 06

A Lei Nº 9394/96 concebe a educação especial como uma modalidade da educação escolar, perpassando todos os níveis de ensino. Rosita Edler Carvalho, em seu livro Removendo barreiras para aprendizagem: educação inclusiva, analisa tal concepção da seguinte forma:
a) a lei apresenta uma sensível evolução, mas na pratica somos levados a pensar em dois tipos de educação que variam de acordo com a clientela matriculada
b) a concepção de educação especial contida na lei eliminou definitivamente a exclusão escolar dos alunos deficientes
c) o principio legal que afirma a preferência de matricula dos alunos especiais na rede regular de ensino configura-se em erro grave, pois as escolas não possuem recursos adequados para o seu atendimento
d) a proposta de remoção de barreiras á aprendizagem só obterá êxito total quando os alunos especiais puderem frequentar diariamente, em horário integral, uma escola exclusiva para eles

Questão 7

O Plano Nacional de educação - PNE, aprovado em 2014, estabelece diretrizes, metas e estratégias que orientam a política educacional nas diferentes esferas governamentais. Em relação à educação infantil, o PNE prevê:
a) universalizar até o ano de 2024 a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade
b) ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender 100% das crianças de até 3 anos até o final da vigência deste PNE
c) promover a formação inicial e continuada dos profissionais da educação infantil, garantindo, progressivamente, o atendimento por profissionais com formação superior
d) estimular o acesso á educação infantil em tempo parcial, para todas as crianças de 0 a 5 anos

Questão 8

Desenvolveu uma proposta revolucionaria em sua época que era contraria a disciplina rígida que imobilizava as crianças como se fossem coleções de borboletas, presas em seus lugares. Sua metodologia proporcionava ampla movimentação pela sala de aula com escolha das tarefas a serem realizadas que objetivavam o desenvolvimento da independência e autoestima. Estamos no referindo a:
a) Maria Montessori
b) Jerome Bruner
c) Emilia Ferreiro
d) Friedrich Froebel

Questão 9

Segundo os Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil - RCNI's " a brincadeira é uma linguagem infantil que mantem um vínculo essencial com aquilo que não é brincar". Sobre a brincadeira podemos afirmar que:
a) ao brincar as crianças podem experimentar o mundo e internalizar uma compreensão particular sobre as pessoas, os sentimentos e os diversos conhecimentos
b) ainda que o adulto, na figura do professor, ofereça determinados objetos, fantasias, brinquedos ou jogos e delimite espaços e tempo, não é possível realizar uma intervenção intencional nas brincadeiras das crianças
c) as brincadeiras de faz de conta, os jogos de construção e de regras não promovem a ampliação dos conhecimentos infantis, mas divertem, relaxam e garantem a formação de novos amigos
d) as brincadeiras apenas reproduzem algo que já é conhecido, como uma experiência vivida na família, cenas assistidas na televisão, no cinema ou narradas em livros

Questão 10

O trabalho com projetos na educação infantil constitui-se em uma alternativa pedagógica muito valiosa. Podemos analisar essa metodologia da seguinte forma:
a) um trabalho de projeto exige rigor quanto a sua duração e não deve ser alterado em nenhuma hipótese
b) os projetos precisam ser significativos para as crianças, tendo como ponto de partida uma indagação da realidade
c) o primeiro passo para a organização do trabalho com projetos consiste no registro dos conhecimentos que vão sendo construídos pelas crianças a partir das pesquisas realizadas
d) a realização de um projeto depende de várias etapas de trabalho que devem ser planejadas pelo professor e transmitidas para as crianças

Questão 11

A Base Nacional Comum Curricular estabelece conhecimento, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Sendo assim, a BNCC:
a) compreende a criança como ser que observa, questiona, assimila valores e constrói conhecimentos como resultado de um processo de desenvolvimento natural que independe da intencionalidade educativa da creche ou pré-escola
b) direciona a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade democrática e inclusiva, devendo as instituições escolares conhecer e trabalhar com as culturas plurais das famílias e da comunidade
c) sugere que as crianças aprendam desempenhado um papel ativo, o que não significa interferir nas atividades propostas pelo educador, como a escolha das brincadeiras, dos materiais e dos ambientes
d) constitui-se em referência nacional para a formulação dos currículos e propostas pedagógicas do sistemas, redes e instituições escolares, mas sua implantação não tem caráter obrigatório

Questão 12

A prática pedagógica do professor que tem alunos incluídos em sala de aula deve levar em consideração que:
a) o uso em sala de aula da Libras deve ser considerado como a única forma de desenvolver a criança surda e inseri-la na sociedade
b) para evitar acidentes com as crianças que apresentam baixa visão, desse-se evitar portas e gavetas abertas, cadeiras e objetos fora do lugar, mas a sala de aula não precisa manter a mesma arrumação durante um bimestre inteiro
c) a criança com altas habilidades deve conviver com outras mais velhas porque tem capacidade intelectual para isso e sua estrutura emocional tende a se adaptar
d) a criança com deficiência mental precisa ter acesso às mesmas oportunidades que a criança dita normal, pois é muito difícil predeterminar até onde chegará quando falamos de desenvolvimento

Questão 13
Organizar um planejamento para turmas de educação infantil, de acordo com a BNCC implica:
a) perceber a criança como protagonista em todos os contextos de que faz parte, pois ela interage, cria e modifica a cultura e a sociedade
b) elaborar atividades respeitando rigorosamente os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento de acordo com a faixa etária estabelecida no documento, sem que haja nenhuma alteração
c) direcionar sempre a forma como deve ser a brincadeira no parque, para evitar que cada criança explore os ambientes e os materiais do próprio jeito
d) preparar diariamente atividades que encaixem em pelo menos três campos de experiência, de modo que ao fim do ano todos tenham sido comtemplados



Questão 14
O Projeto Político Pedagógico - PPP constitui-se em documento obrigatório que as escolas precisam manter atualizado. Uma característica do PPP está apresentada na seguinte alternativa:
a) sistematiza metas que cada sistema de ensino elegeu para suas escolas num período de 3 anos
b) após sua finalização, não é possível flexibilizar as ações do PPP
c) é uma ferramenta de planejamento e avaliação que os membros da equipe gestora e pedagógica devem consultar ao tomar decisões
d) não apresenta nenhuma relação com a construção de uma gestão democrática.

Questão 15

A leitura de história que acontece em várias escolas de educação infantil diariamente precisa ser vivida de forma prazerosa, estimulando a formação do jovem leitor. Sobre essa prática, é correta a seguinte afirmativa:
a) a leitura realizada na hora da rodinha pode ser utilizada para ensinar alguns conteúdos, sem que o prazer seja eliminado nesse momento
b) quando o livro tem muitas páginas a professora pode ampliar o texto para economizar o tempo de escuta das crianças
c) a ilustração precisa ser apreciada pelas crianças, mas não ajuda a interpretar melhor o contexto do livro
d) as crianças precisam ter oportunidade de manusear os livros individualmente e de contar as histórias elas mesmas.

Questão 16

O planejamento na educação infantil evidencias as concepções que temos a respeito do trabalho com as crianças dessa faixa etária. Atualmente, recomenda-se o seguinte tipo de planejamento:
a) baseado nas datas comemorativas, devido a sua abrangência, importância social e econômica
b) por atividades, porque torna o cotidiano escolar dinâmico e mantem as crianças ocupadas durante todo o tempo que estão na sala de aula
c) por projetos, pois busca experiências significativas e possibilita a continuidade entre elas, além da participação de todos
d) por áreas do conhecimento, visto que prepara a criança para a entrada no ensino fundamental

Questão 17

Para Wallon, o ser humano é organicamente social, pois constitui sua identidade e seu conhecimento nos relacionamentos sociais. A partir das teorias desse autor, é correto o que se afirma na seguinte alternativa:
a) no desenvolvimento inicial do recém-nascido, a comunicação se dá pelos gestos, toques e contato corporal; não há ainda predomínio da afetividade
b) por volta dos 7 anos, surge o período personalista, caracterizado por um intenso negativismo da criança
c) no período projetivo ocorre a interiorização do ato motos, mas os movimentos do bebê não se transformam em atividade mental
d) aproximadamente aos 4 anos, a criança busca a admiração do adulto que se relaciona com ela, no sentido de fortalecer o eu ainda em construção, embora o negativismo também esteja presente

Questão 18

Quando o professor promove um jogo de bola em círculo, chamando cada criança para quem passa a bola e incentivando-a a jogar a bola para outra criança está;
a) estimulando a cultura do individualismo
b) desenvolvendo a capacidade da criança de se relacionar com outros parceiros, além do professor
c) apenas se divertindo junto com as crianças para aproveitar o tempo no parquinho
d) dificultando o desenvolvimento da criança que ainda não tem amadurecimento emocional para dividir os brinquedos com várias crianças.

Questão 19

Nos primeiros dias da criança na pré-escola, algumas atitudes são recomendáveis. Uma dessas atitudes é:
a) a chupeta, os paninhos ou mesmo o bico da mamadeira que a criança está acostumada deverão deixados em casa porque não ajudam nessa fase
b) a família não deve permanecer na sala de aula, devendo deixar a criança e voltar para sua residência ou trabalho
c) nos momentos de choro deve ser dada uma atenção especial à criança pegando-a no colo ou sugerindo-lhe atividades interessantes
d) distrair a criança para possibilitar ao responsável ir embora sem ser percebido, evitando assim o choro desnecessário




Questão 20

Nas rotinas da educação infantil encontramos brincadeiras no espaço interno e externo, roda de história, roda de conversas, que são exemplos de:
a) atividades permanentes
b) projetos de trabalho
c) sequência de atividades
d) atividades paralelas

Questão 21

 Na legislação brasileira existe uma lei que representa uma importante ferramenta de trabalho para os profissionais da educação em suas ações pedagógicas, bem como orienta todo sistema educacional. Do mesmo modo, é um instrumento que garante as políticas públicas tão necessárias à infância e à juventude em situações de risco e de vulnerabilidade social. Estamos falando do seguinte instrumento:
a) Política Nacional dos Direitos do Menor
b) Estatuto da Criança e do Adolescente
c) Comissão da Constituição, Justiça e Cidadania da Criança e do Adolescente
d) Consolidação das Normas Temática da Criança e do Adolescente

Questão 22

A criança e o adolescente têm alguns direitos educacionais assegurados pelo Estado. Um desses direito é:
a) ensino fundamental, contingente, e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria
b) atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, somente, na rede regular de ensino
c) progressiva extensão da obrigatoriedade e gratuidade ao ensino superior
d) atendimento em creche e pré-escola às crianças de 0 a 5 anos de idade.

Questão 23

Duas professoras estão conversando sobre bullying na escola e uma delas diz que deveria haver uma lei para que acontecesse no ambiente escolar uma conscientização sobre o bullying. Ao procurarem a direção da escola, o diretor responde que o bullying
a) não precisa de lei, é um problema social e deve ser resolvido entre as famílias
b) é uma brincadeira de crianças e deve ser resolvida entre elas
c) é uma incumbência da escola promover medidas de conscientização a todos os tipos de violência
d) é uma diferença entre pares e deve ser resolvida fora do ambiente escolar

Questão 24

A educação básica será organizada de acordo com algumas regras comuns. A alternativa que apresenta o número de dias de efetivo trabalho escolar, excluídos o tempo reservado aos exames finais, quando houver, e a carga mínima anual nos níveis fundamental e médio respectivamente é:
a)  180 dias - 800 horas e 900 horas
b) 220 dias - 900 horas e 800 horas
c) 210 dias - 900 horas e 900 horas
d) 200 dias - 800 horas e 800 horas

Questão 25
O artigo 28 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência incumbe ao poder público assegurar, criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar:
a) o sistema educacional irrestrito na educação infantil e no ensino fundamental, bem como o aprendizado até os 14 anos
b) o sistema inclusivo pedagógico nos ensinos fundamental e médio, bem como o aprendizado até os 17 anos
c) o sistema educacional regular em todos os níveis e modalidades, bem como o aprendizado até os 21 anos
d) o sistema educacional inclusivo em todos os níveis e modalidades, bem como o aprendizado ao longo de toda vida




Questão 26
Em 2014 foi aprovado o Plano Nacional de Educação- PNE. Entre suas diretrizes temos a erradicação do analfabetismo, a universalização do atendimento escolar, e a melhoria da qualidade da educação. Esse plano tem vigência em anos de:
A) 8
B) 9
C) 10
D) 12

Questão 27
Cada objetivo de aprendizagem e desenvolvimento é identificado por um código alfanumérico. Aquele que informa que a etapa é ensino fundamental, para 3º ano, componente curricular Ciências, com numeração sequencial cinco, é o constante da seguinte alternativa:
A) CI05EF03
B) FI03CN05
C) EF03CI05
D) EFAI05CS05

Questão 28
 A Base Nacional Comum Curricular - BNCC é um documento que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica. O caráter da BNCC é:
A) obrigatório
B) conservador
C) normativo
D) transformador.

Questão 29

Ao longo da educação básica, as aprendizagens essenciais definidas na BNCC devem concorrer para assegurar aos estudantes o desenvolvimento de competências gerais, que consubstanciam, no âmbito pedagógico, os direitos de aprendizagem e desenvolvimento. O número de competências gerais da BNCC é:
A) 8
B) 10
C) 18
D) 20

Questão 30

O Instituto brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio Contínua - Pnad Continua, realizou um levantamento que revela a dificuldade brasileira de se trabalhar com planejamento em longo prazo em ralação ao Plano Nacional de Educação - PNE  A meta 9 descreve que pretende elevar a taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais para 93,5% até 2015e, até a vigência deste PNE, erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir em 50% a taxa de analfabetismo funcional.
Em gráfico elaborado pela Pnad continua sobre analfabetismo das pessoas com 15 anos ou mais é apresentado uma comparação entre os anos de 2016 e 2017. Os dados, em percentual, estão divididos em cinco faixas etárias:
15 anos ou mais: 7,2% em 2016 e 7% em 2017
18 anos ou mais: 7,7% em 2016 e 7,4% em 2017
25 anos ou mais :8,8% em 2016 e8,5% em 2017
40 anos ou mais: 12,3% em 2016 e 11,9% em 2017
60anos ou mais: 20,4% em 2016 e 19,3% em 2017
De acordo com esses dados, está correta a:
A) em 2017, 7% das pessoas com mais de 15 anos não sabiam ler nem escrever.
B) em 2017 a taxa de analfabetismo das pessoas com 40 anos ou mais foi maior que em 2016
C) o número de pessoas analfabetas com 60 anos ou mais se iguala ao das pessoas analfabetas de 40 anos ou mais
D) o número de pessoas analfabetas de 18 anos ou mais chega a 18% em 2016




           O conceito de promoção do uso racional de medicamentos (URM) é bastante amplo. Foi definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1985, como sendo a situação em que “os pacientes recebam medicamentos adequados às suas necessidades clínicas, em doses que atendam às suas necessidades individuais, por um período de tempo adequado e ao menor custo para eles e sua comunidade”, corroborando, em teoria, com a Política Nacional de Medicamentos e a Política Nacional de Assistência Farmacêutica
          A necessidade de debate sobre esse tema advém dos problemas que são enfrentados tanto em nível local quanto mundial sobre o mau uso dos medicamentos. Segundo dados da OMS, é estimado que mais da metade dos medicamentos sejam inadequadamente prescritos, dispensados e/ou vendidos, e que metade dos pacientes os utilizem incorretamente. No Brasil, a maior causa de intoxicações está relacionada aos medicamentos segundo dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas
          É necessário atentar para a banalização do uso desse insumo levando-se em conta a questão da medicalização da sociedade. Alguns autores destacam que a medicalização envolve processos mais vastos que não se limitam apenas ao produto medicamento e possui uma lógica mais sutil e perversa de controle da vida das pessoas e da sociedade. Já o termo “medicalização” se refere ao uso de medicamentos em situações que, anteriormente, não eram consideradas problemas médicos e, consequentemente, não existia um tratamento farmacológico para tal. Portanto, a medicamentalização pode ser considerada uma das consequências da medicalização. Os medicamentos, se utilizados indevidamente, podem causar danos à saúde e levar o indivíduo ao óbito.

        É importante demonstrar que o uso inadequado ou irracional de medicamentos é uma das formas de medicalização da vida, utilizado como meio para “normalizar” as pessoas. É importante ressaltar que o medicamento é uma tecnologia importante no processo terapêutico de inúmeros tipos de doenças, porém, é preciso evidenciar o uso indiscriminado e, muitas vezes, desnecessário, os quais perpassam a lógica do biopoder . Não é à toa que o psicofármaco clonazepam é altamente consumido no Brasil
        Atualmente, pessoas são constantemente incentivadas a resolver os problemas sociais utilizando medicamentos, e com a ajuda das propagandas de medicamentos nos meios de comunicação, disponibilizadas a todo o momento, é fortalecida a ideia de que utilizar medicamento é sempre bom, quando isso não é verdade. Vale salientar que a indústria farmacêutica investe mais em marketing do que em pesquisa e desenvolvimento . Biopoder é um termo criado originalmente pelo filósofo francês Michel Foucault para referir-se à prática dos estados modernos e sua regulação dos que a ele estão sujeitos por meio de uma “explosão de técnicas numerosas e diversas para obter a subjugação dos corpos e o controle de populações”. Uso de medicamentos e medicalização da vida: recomendações e estratégias Ministério da Saúde 14 Para lidar melhor com essa questão, os profissionais da saúde precisam estar atentos aos diversos aspectos relacionados à farmacoterapia do paciente, observando se de fato determinado medicamento está indicado,

Questão 32
No texto, faz-se referência à diferentes segmentos envolvidos no debate sobre o uso de medicamentos. Faz-se menção ao papel da mídia no seguinte parágrafo:
a) primeiro
b) segundo
c) quarto
d) quinto 

Questão 33

A citação contida no primeiro parágrafo, uma palavra classificada como adjetivo é:
a) custo
b) clinicas
c) período
d) pacientes

Questão 34

A necessidade do debate sobre esse tema advém dos problemas que são enfrentados tanto em nível local quanto mundial sobre o mau uso dos medicamentos.
Em relação a frase citada, o restante do segundo parágrafo tem a função de apresentar a) refutações
b) conclusões
c) comparações
d0 comprovações



Questão 35

O sentido da palavra "biopoder" está explicitado nas ideias presentes na seguinte frase do terceiro parágrafo:
a) é necessário atentar para a banalização do uso desse insumo levando-se em conta a questão da medicalização da sociedade.
b) alguns autores destacam que a medicalização envolve processos mais vastos que não se limitam apenas ao produto "medicamento"
c) tais processos possuem uma forma mais sutil de controle da vida das pessoas e da sociedade
d) os medicamentos, se utilizados indevidamente, podem causar danos à saúde e levar o indivíduo ao óbito

Questão 36

Assim como o "biopoder" uma palavra do texto composta por dois radicais é:
a) inadequadamente
b) banalização
c) disponibilizadas
d) farmacoterapia

Questão 37

Uma palavra do texto acentuada por ser oxítona é:
a) óbito
b) saúde
c) porém
d) terapêutico

Com base no trecho a seguir, responda às questões 38,39 e 40.

Para lidar melhor com essa questão, os profissionais de saúde precisam estar atentos aos diversos aspectos relacionados a farmacoterapia do paciente, observando se de fato determinado medicamento está indicado

Questão 38

 Para se indicar uma ação que se iniciou no passado e ainda pode ser verificada no tempo presente, o verbo "precisar" deve apresentar a seguinte forma:
a) precisavam
b) precisaram
c) precisariam
d) precisassem

Questão 39

A oração subordinada substantiva é classificada como:
a) subjetiva
b) predicativa
c) objetiva direta
d) completiva nominal

Questão 40
Considerando os segmentos a seguir, o único que não atende a regras de pontuação é:
a) os profissionais da saúde se querem lidar melhor com a questão, precisam estar atentos
b) os profissionais da saúde, se querem lidar melhor com a questão, precisam estar atentos
c) os profissionais da saúde precisam estar atentos se querem lidar melhor com a questão
d) os profissionais da saúde precisam estar atentos, se querem lidar melhor com a questão


1C,,2D,,3D,,4B,,5C,,
 6A,,,7C,,8A,,9A,,10B,,
11B,,12D,,13A,,14C,,15D,,
16C,,17D,,18B,,19C,,20A,,
21B,,22D,,23C,,24D,,25D,,
26C,,27C,,28A,,29B,,301A,,
31B,,32D,,33B,,34D,,35C,,
36D,,37C,,38A,,39C,,40A

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