PáginasDESCRITOR

quarta-feira, 19 de abril de 2017

PLANEJAMENTO 8º ANO 1º BIMESTRE



PREFEITURA MUNICIPAL DE 
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA:.
 






FICHA DE PLANEJAMENTO BIMESTRAL – 6º AO 9º ANO
PROFESSOR: DIORGES FERRANTI GONÇALVES       DISCIPLINA: PORTUGUÊS
SÉRIE: 8º ANO                 TURMAS: F8 101, F8102, F8 104          BIMESTRE:1º

HABILIDADES (MÍNIMO 5 HABILIDADES)
D1- Localizar informações explícitas.

D3 – Inferir o sentido de uma palavra ou expressão.

D4 – Inferir informação implícita.

D13 – identificar os interlocutores.

D14 – Distinguir fato de opinião.


CONTEÚDOS QUE SERÃO TRABALHADOS NO BIMESTRE


Características estruturais dos gêneros poema, notícia e manual.

Produção de poema e notícia.

Conotação e denotação.




CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO
PONTUAÇÃO
OBSERVAÇÕES
Trabalho
1
Paráfrase: poema João Amava Teresa
Trabalho
1
Elaboração de noticia.
Teste
2
Interpretação de texto. Distinção de características estruturais do texto.
Prova
4
Interpretação de texto. Distinção de características estruturais do texto.
Participação
2
Visto no caderno e participação nas atividades.

RECURSOS PEDAGÓGICOS QUE SERÃO UTILIZADOS
CONTEÚDO
RECURSO
Gênero poema estrutura e finalidade.
Livro didático, quadro branco.
Gênero notícia estrutura e finalidade.
Livro didático, quadro branco.
Gênero manual estrutura e finalidade.
Livro didático, quadro branco.
Conotação e denotação.
Lista de ditados populares, quadro branco.
Produção de poema e notícia.
Computador, cartolina, tesoura, imagens, etc.

OBSERVAÇÕES: __________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Entregue em: _________________________________       Visto em: ______________________________________

______________________________________________       _____________________________________________

                                          Professor                                                                                           POP / PO

Nenhum comentário:

Postar um comentário