PáginasDESCRITOR

sexta-feira, 8 de maio de 2020

ARTIGO DE OPINIÃO DOIS TEXTOS PEQUENOS DESIGUALDADE E SUSTENTABILIDADE.


Texto 1. Desigualdade Social – A culpa é sua!

       O Brasil tem sofrido com um dos problemas que mais afetam o mundo atual – a desigualdade social. Uma pequena porcentagem da população com muito, a outra parte com pouco ou nada. A desigualdade social tem causado o crescimento de crianças e jovens sem preparação para a vida, muitos deles não conseguem oportunidades e acabam se tornando marginais, às vezes não porque querem, mas sim por não terem alternativas.
       Um grande exemplo é o investimento gasto em estádios de futebol para a Copa do Mundo. Pessoas que muitas vezes não têm o que comer são obrigadas a pagar impostos. Esses que deviam ser para a saúde, educação e bem estar da população são despejados no Maracanã, para que estrangeiros possam ver o lado “bom” desse país emergente.
       Desigualdade se resolve com educação de qualidade, empregos e com o voto consciente. Portanto, sua decisão na urna é superimportante!
Matheus Queiroz


Texto 2. Sustentabilidade

       Nunca se discutiu e se viu tanto sobre a sustentabilidade como nos últimos tempos. A questão do aquecimento global, o consumo responsável, o respeito ao meio ambiente são questões sempre abordadas quando se trata desta temática.
Segundo algumas enciclopédias virtuais, sustentabilidade é 'um conceito sistêmico' e diz respeito à 'continuidade dos aspectos econômicos, sociais culturais e ambientais da sociedade humana'. Na prática, esse conceito representa atuar nos setores -seja ele, industrial, comercial, social - de forma a prejudicar o menos possível o "equilíbrio" existente entre a população e os nossos recursos dependentes da natureza. Porém, pensamos que não pode ser simples, e que pode resultar em longos trabalhos.
      Logo, para se tornar um 'cidadão sustentável' é bem mais simples do que pensamos. Um exemplo está na simplicidade de ajudar a manter a cidade limpa não jogando lixo no chão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário