TIRAS ARMANDINHO 6º ANO RIO 18
1 – Além de Armandinho, há dois
personagens que também participam da história. Quem são eles?
_________________________________________________________________________________
2 – Por que, nos quadrinhos, só aparecem as pernas dessas
personagens?
____________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________
3 – No 1.º quadrinho, o pai chama Armandinho de “Dinho”. No
2.º quadrinho, ele muda o tratamento para “Sr. Armando”. O que esta mudança
indica?
____________________________________________________________________________________________________________________________________
4 – Que elemento da linguagem não verbal indica o motivo
pelo qual o pai está bravo com o menino?
___________________________________________________
5 – Qual é a intenção do personagem ao dizer à mãe que a
ama?
____________________________________________________________________________________________________________________________________
6 – O que, provavelmente, o pai esperava que o personagem
contasse para a mãe?
____________________________________________________________________________________
7 – Na sua opinião, o menino mentiu para a mãe? Por quê?
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
8 – Desenhe um último quadrinho com a resposta que você acha
que a mãe daria para a declaração do menino.
1 – Observe o significado da palavra “essencial”,
segundo o dicionário Aurélio:
Quais dos significados apresentados podem explicar o sentido
dessa palavra no texto?
________________________________________________________________________________________________________________________________________
2 – Explique o emprego das aspas no 1.º quadrinho do TEXTO 2;
________________________________________________________________________________________________________________________________________
3 – Qual o efeito de sentido causado pelo emprego do ponto
de exclamação junto com o de interrogação no 1.º e 2.º quadrinhos do TEXTO 2 ?
________________________________________________________________________________________________________________________________________
4 – Observe que as reticências foram empregadas no final da
fala do 1.º quadrinho e no início da fala do 2.º quadrinho do TEXTO 3. O que o emprego
dessas reticências indica?
________________________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário